top of page
  • Foto do escritorIEFB

Pensando em discipulado no mundo pós-moderno...



"O Cristianismo não foi inventado ontem e a igreja é muito maior que uma denominação ou nacionalidade. Esses três padrões - o Credo Apostólico, a Oração do Pai Nosso e os Dez Mandamentos - foram usados ​​como uma base sólida para o discipulado e a doutrina por quase dois mil anos. Se eles eram essenciais para a geração inicial de crentes, não deveriam ser importantes para nós também? Por que devemos reinventar a roda?

Suspeito que seja por causa de nossa obsessão pelo novo. Vivemos numa cultura de mudanças onde valorizamos tudo o que há de novo. Tendemos a nos concentrar no 'agora' ou no 'momento' às custas do 'eterno'. Mas apenas porque algo é novo não significa que seja melhor. Da mesma forma, apenas porque algo é antigo não significa que seja inútil e desatualizado.

Muitos cristãos contemporâneos têm amnésia histórica e estão perdendo aspectos vitais da fé que são necessários para o crescimento e maturidade espiritual. Nossa falta de consciência histórica pode ser remediada revisitando as raízes da fé que têm nutrido os crentes desde os tempos de Cristo. Cristãos, como você e eu, estamos começando a redescobrir que a história da igreja tem muito a nos ensinar sobre discipulado. ”

(Winfeld Bevins, Creed, NavPress 2011)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page